terça-feira, 6 de novembro de 2007

Herói desprezado

Get this widget Track details eSnips Social DNA

Ele tem aquele jeitão sereno caipira e lida esforçada de trabalhador do campo. Tá, tem sangue frio também de jagunço matador, e é isso que poderá salvar seu Corinthians da degola. E, melhor que isso, diferente de alguns companheiros cheios de marra e provocações, o cara tem olhos e palavras de bom caráter. Finazzi fez quatro gols nos últimos 3 jogos do time. Três deles garantiram pontinhos salvadores. Só que o cabra, mesmo fazendo gols quando a casa já tinha caído, não é querido pela Fiel. Hora de repensar quem vocês devem animar e apoiar, alvinegros. Porque hoje, tanto quanto o goleiro Felipe e seus milagres, é o artilheiro com cara de pistoleiro e amigo de fé salvador que vocês devem reverenciar. Que papelão, Fiel, até os frios jornalistas da gelada Folha de S.Paulo de hoje perceberam o tamanho da ingratidão.
Deu assim na Folha: “Grosso, lento, símbolo do time corintiano considerado por muitos dirigentes do clube como o pior da história. Mas decisivo. Nas últimas rodadas, Finazzi, 34, tem sido o herói de uma equipe limitada tecnicamente que tenta, a duras penas, escapar do rebaixamento...

O atacante passou a partida toda disputando bolas com os zagueiros rivais. Passou os 90 minutos sem ter uma chance sequer. Só aos 47min, de carrinho, ele conseguiu finalizar.
Foi comemorar no banco de reservas, com o técnico Nelsinho. Enquanto abraçava os companheiros, a torcida gritava enlouquecida. Mas não o nome dele. Isso não aconteceu no Pacaembu lotado ontem.

Pouco antes, quando o goleiro Felipe foi à área e quase marcou de cabeça, ele foi ovacionado pelos corintianos nas arquibancadas e nas numeradas...”
Fica esperto, Corinthians, tá na hora de lustrarem a estrela dourada da botina de seu único matador. Ou vocês acham que o Lulinha, aquele que mascarou e amarelou no Pan (uhn, amarelar no Pan é dose...), ou o Dentinho vão decidir? Ou o Vampeta?

Nesse futebol tão cheio de falsas estrelas, mercenários e chinelinhos (estas 3 categorias costumam vir num pacote só...), a corinthianada devia é venerar esse herói sangue bom, verdadeiro caixeiro viajante da bola, Finazzi. Um cara que roda o Brasil todo (*) e vai parar no Parque São Jorge, aos 34 anos, pra salvar o time do rebaixamento, merecia no mínimo uma estátua na Fazendinha. Símbolo de um time medíocre? Não, mais herói ainda por isso mesmo, porque fazer um gol atrás do outro tendo como assistentes um bando de pernas de pau aumenta ainda mais o valor do grande Finazzi. Põe ele nos ombros, Fiel! E escutem no player que coloquei lá em cima o hino desse grande romeiro!

(*) Carreira de um matador
2007 – S.C.
Corinthians - São Paulo (SP)
2007 - Ponte Preta - Campinas (SP)
2006 - Fortaleza - Fortaleza (CE)
2005 - Atlético Paranaense - Curitiba (PR)
2005 - Paulista de Jundiaí - Jundiaí
2005 - América F.C - S.J.Rio Preto (SP)
2004 - Santa Cruz - Recife (PE) - 10 Jogos/10Gols
2004 - A.B.C - Natal (RN) - 02 Jogos/02 Gols
2003 - Omya Ardijha (Japão) - 11 Gols
2003 - Fortaleza E.C - Fortaleza (CE) - 05 Gols
2002 - Fortaleza E.C - Fortaleza (CE) - 13 Gols
2002 - Goiás E.C - Goiânia (GO) - 09 Gols
2002 - Fortaleza E.C - Fortaleza (CE) - 14 Gols
2001 - Goiânia E.C - Goiânia (GO) - 18 Gols
2001 - Fortaleza E.C - Fortaleza (CE) - 11 Gols
2000 - Sochaux (França) - 07 Gols
2000 - Goiânia E.C - Goiânia (GO) - 11 Gols
1999 - S.E. Gama - Brasilia (DF) - 06 Jogos/03 Gols
1999 - Goiânia E.C - Goiânia (GO) - 27 Jogos/17 Gols
1998 - Novo Hamburgo - Novo Hamburgo (RS) - 09 Jogos/07 Gols
1996/97 - São Paulo F.C - São Paulo (SP) - 05 Jogos/08 Gols
1993/95 - Cursando Faculdade de Engenharia
1991/92 - Guarani F.C - Campinas (SP)
1991 - Palmeiras F.C - São João da Boa Vista(SP) - 05 Jogos/05 Gols

(**) Dados do site
http://www.futebolinterior.com.br (isso mesmo, é o site do nosso grande Élcio, o homem das rosas de Campinas e grande apaixonado pelo futebol!)

2 comentários:

Anônimo disse...

ninguém comenta aqui???????

Mamãe de primeira viagem disse...

oi!!! minha primeira vez nesse blog...
cheguei aqui pelo blog da thainá...
como jornalista, não pude deixar de conferir...
adorei a idéia do blog....
muito interessante esse post sobre o finazzi, eu fiquei conhecendo um outro lado dele....
até mais!!!!